APLB critica Sérgio da Gameleira por ausência em reunião da CPN

Professores da rede municipal de ensino não escondem seu desapontamento com o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, que sequer senta-se à mesa para ouvir as demandas da categoria, conforme denuncia a APLB/Sindicato. Os trabalhadores, que paralisaram suas atividades na segunda-feira (17jun19), decidiram protestar na porta da Prefeitura “para repudiar a falta de diálogo por parte do prefeito para com o sindicato dos professores, que desde o mês de março deste ano protocolou a pauta de reivindicações na Prefeitura e pouco avanço se obteve a partir da entrega do referido documento”, comentou a diretora da entidade, Caroline Moraes.

Embora sem o prefeito, houve reunião com a nova Comissão Permanente de Negociação (CPN) para discutir o pagamento do Piso/2019, a Valorização da Carreira do Magistério e os atrasos dos salários. “A APLB esperava a presença do Prefeito, Sérgio Suzarte Almeida, e do novo Secretário de Educação, Paulo Roberto Souza Andrade, que não compareceram ao compromisso previamente agendado com o Sindicato”, lamentou a professora Caroline. Apesar disso, afirma que a audiência alcançou um resultado positivo em relação ao estreitamento do diálogo entre categoria e Governo Municipal. a reunião foi mediada pelo secretário da Fazenda, Verivaldo Santana. Ao fim ficou acertado que haverá nova reunião com a CPN, prefeito, secretário de educação e sindicato no próximo dia 27 (quinta-feira).

Organização do trânsito e medidas de segurança para o São João de Jequié são anunciadas em entrevista

Emprego de cães farejadores; uso de drones e de detectores de metal, são algumas das ações a serem implementadas pelo 19º Batalhão da Polícia Militar como medidas de segurança no circuito do São João e nos arredores da Praça Ruy Barbosa, local da festa deste ano, na cidade de Jequié, no período de 19 a 23 de junho. As informações foram transmitidas pelo coordenador de planejamento operacional do 19º BPM, Major Mustafa, em entrevista concedida ao radialista Souza Andrade (Jequié FM 89,7), nesta terça-feira (18jun19). O diretor da SUMTRAN, Luiz Cruz, também participou da entrevista, tendo falado das providências que vem sendo adotadas para a organização do trânsito em toda a área central da cidade de Jequié, que receberá grande fluxo de veículos e pessoas. Várias vias serão interditadas, entre 16h30min e 17 horas nesses dias, para a passagem de veículos automotores. Serão instaladas barreiras e portais, onde atuarão as forças de segurança nas seguintes localidades: Ruas da Itália, Lélis Piedade, 2 de Julho, Silva Jardim, João Mangabeira, Colombo de Novaes, Alves Pereira, ou seja, todo o entorno da Ruy Barbosa será fechado, conforme entendimento feito entre todos os envolvidos na organização e apoio das entidades ACIJ e CDL, que também deram suas contribuições para evitar maiores prejuízos a funcionalidade do comércio, conforme decisão tomada em reunião realizada na segunda-feira. Também houve um grande esforço para melhorar a iluminação. A Praça da Bandeira será organizada para estacionamento de veículos, enquanto a Rua 2 Julho será destinada para a instalação de equipamentos infantis. Luiz Cruz informou que os moradores dessas áreas receberão um adesivo de acesso as suas residências. “Esse é um momento que todos devem colaborar”, justificou.
RECOMENDAÇÕES
O major Mustafá informou ainda que a PM fez várias outras recomendações para a prefeitura como a proibição da comercialização de bebidas em recipientes de vidro, assim como produtos em espetinhos. Além disso, as mesas comumente usadas pelos proprietários dos quiosques não serão colocadas no miolo da Praça Ruy Barbosa durante a festa.

Major Mustafá e Luiz Cruz na Jequié FM 89,7

Deputado Zé Cocá é oficializado relator das contas do governador Rui Costa

O deputado estadual Zé Cocá será o relator das contas do governador Rui Costa, referentes ao exercício financeiro de 2018, na Comissão de Finanças. O parecer prévio, aprovado com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) no último dia 4, foi entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal, na semana passada e já foi encaminhada a Comissão de Finanças. O parecer prévio do TCE apontou 13 ressalvas, 32 recomendações e um alerta à execução orçamentária estadual do último ano. O sinal de alerta pontuado por ele indicou que o governador ultrapassou 95% do limite prudencial de gastos com pessoal e encargos sociais – excedeu 5% ao que ocorreu em 2017. Em entrevista ao BN, Zé Cocá adianta que as contas não serão reprovadas em seu relatório. “Pelo que já li, não tem nada que desabone a conduta dele [Rui Costa], muito pelo contrário, então não tem dificuldade nenhuma pra votar”, estima o deputado, que visa dar celeridade à matéria.

JÉSSICA MAIA – ATENDIMENTO PSICOLÓGICO

Psicóloga Clínica – Adultos; Crianças & Adolescentes; e Terapia de Casais. Palestras.
Atendimentos Psicológicos na Clínica CTO à Rua Virgílio Tourinho, 15, Centro de Jequié.
(73) 3527 7825 – CTO e (73) 98871 4273 – Jéssica Maia.

Após cobranças, Prefeitura decide divulgar escala de plantão das farmácias

A Prefeitura de Jequié, após cobrança do Ministério Público, decide divulgar a escala de funcionamento das farmácias em regime de plantão, com base na Lei nº 2.070/18. A cita lei instituiu, em setembro do ano passado, o serviço de plantão de atendimento das farmácias e drogarias, disciplinando o horário de funcionamento e atendimento, mediante um sistema de rodízio, no Município, devendo as mesmas prestarem atendimento ao público de forma ininterrupta, no horário das 22h às 7h, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. A escala está no Diário Oficial e para acessar basta clicar no link a seguir: https://bit.ly/2IOSdS9 

Ausências são criticadas durante audiência pública sobre a situação do Jardim Europa

A ausência de representação da Prefeitura de Jequié, do Ministério Público e da Imobiliária responsável pela comercialização de lotes do Loteamento Jardim Europa, foi criticada durante a audiência pública promovida pela Câmara Municipal nesta segunda-feira (17jun19), para abordar sobre a situação do loteamento, Jardim Europa, que foi criado em 2014 e que até agora não oferece a infraestrutura prometida e necessária. Por conta disso, os compradores se sentem lesados e buscaram o apoio do Poder Legislativo em busca de uma solução definitiva para os problemas que os afetam. O vereador Colorido, autor da proposta da reunião, foi o primeiro a lamentar a ausência de quem deveria apresentar soluções. “Diante da omissão de quem poderia oferecer solução, não resta alternativa senão a intermediação da Câmara para tentar impedir que essas pessoas sofram prejuízos ainda maiores”, justificou.  O desapontamento, generalizado, era visível. Todos os que se pronunciaram cobraram agilidade no processo. O adquirente Manoel Marfran, não poupou críticas aos ausentes. Vários adquirentes de lotes compareceram com cartazes de protesto.

Algumas propostas foram apresentadas como gesto concreto da audiência pública, entre eles a entrega de um documento ao prefeito Sérgio da Gameleira, com cópia para os representantes de órgãos públicos que foram convidados e não compareceram, dando ciência do teor do encontro. O documento será entregue por uma comissão criada pelo presidente da Câmara, Emanoel Campos silva – Tinho.

Os compradores reclamam da demora na entrega das obras estruturantes do citado Empreendimento, quais sejam: pavimentação, água encanada, esgotamento sanitário, iluminação pública, dentre outros compromissos assumidos pela Imobiliária.

Proprietários  de lotes protestaram e busca de solução

COOBMA investe na aquisição de equipamentos para melhorar assistência aos cooperados e alunos em Jequié

A COOBMA não é só uma cooperativa de transporte; é muito mais. Atenta as necessidades dos seus cooperados, bem com melhorar a assistência as crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino que atende, a Cooperativa acaba de adquirir mais um importante equipamento para compor sua frota: Um Fiat Strada, para dar suporte nas atividades do dia a dia e assegurar uma maior mobilidade no atendimento aos trabalhos realizados pela Retro e pela Caçamba que cuidam da manutenção de trechos de estradas vicinais do Município de Jequié. “Este veículo dará facilidade a operacionalidade dos serviços que a COOBMA realiza já há algum tempo para atender as necessidades dos nossos cooperados, consequentemente, dos alunos e professores das escolas municipais, em razão da necessidade de se trafegar com maior segurança em algumas regiões” esclarece o presidente da entidade, Edgar Santos Filho. A Cooperativa de Transportes Borda da Mata vem se notabilizando em Jequié e Região pela excelência de suas ações, num trabalho que vai muito além do transporte de pessoas.


Movimentação intensa nas lojas do centro comercial de Jequié neste domingo, dia 16

Os empresários que aderiram ao “Esquenta Alves Pereira”, movimento que garantiu a abertura de várias lojas localizadas na Rua Alves Pereira, no centro de Jequié, excepcionalmente na tarde deste domingo (16jun19), comemoram os excelentes resultados de vendas. As lojas dos segmentos de calçados, roupas, eletrônicos e acessórios estiveram cheias durante toda a tarde e início da noite, registrando um grande volume de negócios, conforme revelou ao Blog jequieeregiao.com.br o gerente de uma das principais empresas instaladas no local. No período em que o comércio esteve aberto, os clientes tiveram a acesso a música ao vivo e brincadeiras infantis. Segundo o publicitário Netinho, da Agência Click Jequié, que coordenou as atividades de divulgação, mobilização e atrações, a resposta foi excepcional. “O comércio de Jequié não tem esse costume de funcionar aos domingos, muito menos na parte da tarde, mas a população aprovou a iniciativa, lotando os estabelecimentos que tiveram vendas bem acima de suas expectativas”, disse ele em entrevista ao radialista Souza Andrade (Jequié FM 89,8). O publicitário se mostra bastante motivado para participar de novas ações como esta, visando o aquecimento da economia local.



Movimentação intensa nas lojas do centro comercial de Jequié domingo

Jequié se sagra campeã da Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro Fut 7 Feminino e vai a super finais em Minas Gerais

Garra, personalidade, futebol digno de um time campeão. Esses e outros ingredientes não faltaram as meninas do Jequié, que mostraram, mais uma vez, a sua força do futebol feminino do interior da Bahia, ao conquistar a Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino, principal competição da Liga Fut7, o Vitória, na grande final, neste domingo, dia 16, em competição realizada em Salvador. O título começou a ser conquistado no sábado com dois importantes triunfos diante a equipe de Fut7 Social (SE) por 9 x 0; e o Garra (PE) por 6 x 5. A decisão foi contra o Vitória. Após uma partida muito emocionante, que terminou em 2×2 no tempo normal, o Jequié venceu no shoot-out (pênalti) por 2×1.

Com o resultado, o time da Cidade Sol será o representante do Nordeste do País na super finais, em agosto, na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais. As demais etapas regionais serão realizada em Porto Alegre (RS) de 20 a 23 de junho; e São Paulo (SP), 28 a 30 de junho. O técnico do Jequié, Vereador Tinho, no total de 44 equipes masculinas e 32 femininas, o campeão brasileiro de 2019, garante vaga no Mundial de Clubes que será realizado em Roma, na Itália, com tudo pago pela Confederação Brasileira de Futebol 7. No masculino o E.C. Vitória ficou com a vaga. A artilheira do Feminino foi a atleta Juliana (Ju) do Jequié, com 9 gols.

A atuação do Jequié mereceu muitos elogios. O atacante do Botafogo, Diego Souza, postou vários vídeos de lances da final contra o Vitória, nas redes sociais, e ao falar na TV Fut 7, parabenizou a equipe do interior pelo bom futebol apresentado. A equipe também foi muito elogiada pela técnica da Seleção Brasileira de Futebol 7 Feminino, Dilma Mendes, para quem a Bahia poderá ter novas convocações para Seleção Brasileira Principal e Sub 20 de atletas do Jequié, a exemplo de Geovana (Geo).

Jequié brilha no Regional Nordeste e vai disputar título nacional em Minas

Atletas e comissão técnica vibraram bastanteDiego Souza ficou encantado com o futebol do Jequié
Fotos: Facilita.Digital/Emanuel Jr.

Campanha do Agasalho 2019 chega ao fim com entrega de cobertores no Corpo de Bombeiros

A Campanha do Agasalho de 2019 foi concluída neste domingo (16jun19), no Corpo de Bombeiros de Jequié, com a entrega de 870 cobertores a famílias carentes de Jequié. As atividades, coordenadas pelo comandante do 8ºGBM, coronel PM, Carlos Miguel, contaram com a efetiva participação do jornalista Ari Moura (A Folha), Wilma Stock (Jequié FM 89,7), Salvador Ferreira (Rotary Club Jequié Cidade Sol), Eduardo Pereira (Pax Nacional), Agenor (Naianne Som), além de membros dos grupos ‘Ação Sobre Rodas’ e ‘Alto Giro’, entre outros voluntários que sempre cooperam com a Campanha. As inscrições para receber os cobertores foram feitas somente no Quartel do Corpo de Bombeiros até a última sexta-feira, porém, nem todas as pessoas cadastradas compareceram neste domingo. Os organizadores da Campanha estão de parabéns pelo empenho no sentido de buscar a mobilização da sociedade em torno de uma ação social das mais importantes realizadas em Jequié.

Colaboradores a Campanha do Agasalho 2019

Salvador Ferreira, Wilma Stock e Ari Moura

Jequié disputa final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino Etapa Nordeste

Depois de duas vitórias incontestáveis, o Jequié faz a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino – Etapa Nordeste, às 16h30min deste domingo (16jun19), em Salvador, contra o Vitória/BA. Para decidir o título, as meninas de Jequié venceram o Fut7 Social de Sergipe (9×0) e o Garra de Pernambuco (6×5). A partida diante o Vitória tem gostinho de revanche. O clube da capital eliminou o Jequié nas semifinais do Baiano de 2018, vindo a conquistar a competição. Vale lembrar que, quem vencer a Etapa Nordeste está credenciado para as Super Finais junto os demais campeões regionais do Brasil.