Zé Cocá pede estadualização de estrada que liga distrito de Florestal a Jaguaquara

Destacando que a estadualização e pavimentação asfáltica da estrada vicinal localizada no município de Jequié que serve de ligação entre o distrito de Florestal ao município de Jaguaquara é de importância vital para o desenvolvimento social e econômico daquela região, o deputado estadual Zé Cocá (PP), encaminhou indicação ao governador Rui Costa, reivindicando que a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), seja autorizada a atender essa demanda. O deputado explicou que a estrada tem apenas 25 quilômetros de extensão, mas representa um importante atalho para os moradores daquela localidade, que se destaca por ter grande produção agropecuária.

Zé Cocá esclareceu em sua indicação que “trata-se de uma estrada de grande circulação, importante para o escoamento da produção agrícola da região, mas encontra-se em precário estado de conservação, tornando impraticável o tráfego de veículos, sobretudo caminhões, situação que piora em época de chuva”.

Resultado de imagem para zé cocá

Grupo de empresários de Jequié participará da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista em Campos do Jordão/SP

Um grupo de empresários de Jequié, liderado pela CDL, participará da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista a ser realizada na cidade de Campos do Jordão/SP, de 27 a 30 de agosto/2020. Como ocorrido em anos anteriores, a expectativa é de que Jequié levará a maior delegação ao evento que reunirá líderes e empresários com a finalidade de debater os rumos do comércio e de serviços, apresentando as principais tendências e desafios do setor.

O tema central da Convenção é “Propósito – A mudança cultural do varejo”. Renomados especialistas e grandes varejistas serão convidados a debater e interagir com os participantes sobre os fatores que determinam o sucesso de empresas e entidades. “A finalidade da Convenção Nacional do Comércio Lojista é proporcionar mudanças culturais aos participantes, promovendo o crescimento da classe, o aumento do conhecimento e desenvolvimento de novos negócios, além da importância do convívio e a troca de experiências” disse o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José Cesar da Costa, entidade realizadora do encontro, em conjunto com a Federação das CDLs do Estado de São Paulo.

A CDL de Jequié tem feito um bom trabalho visando o engajamento dos empresários locais no sentido de participar da Convenção Nacional em Campos do Jordão, município localizado na Serra da Mantiqueira, na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sub-região 2 de Taubaté a 173 quilômetros da cidade de São Paulo. Fica à altitude de 1.628 metros, sendo, portanto, o mais alto município brasileiro, considerando a altitude da sede.

Campos do Jordão/São Paulo será sede da Convenção Nacional de Lojistas

OAB de Jequié emite Nota em que condena decisão unilateral do governo para fechamento do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jequié – emitiu uma Nota, assinada pelo seu presidente Márcio Hudson Silva Santos em que manifesta sua posição contrária à decisão unilateral e sem qualquer consulta pública acerca do ato de fechamento imediato do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira na cidade de Jequié.

“A educação é de interesse de todos e, em particular, nesse caso, de toda a comunidade jequieense sendo, portanto, necessário um amplo debate com a participação de toda a sociedade para avaliação dos motivos que estão obrigados o fechamento de uma instituição histórica que trás em seu currículo a formação de milhares de cidadãos e cidadãs” defende.

Encerra o comunicado solicitando ao Governo do Estado da Bahia “a imediata SUSPENSÃO da proposta de fechamento do COLÉGIO ESTADUAL MARIA JOSÉ DE LIMA SILVEIRA convocando um debate com todos os seguimentos sociais jequieenses a fim de buscarmos juntos, alternativas para evitar esse retrocesso social”.

Ocupação de estudantes do Colégio Maria José já passa de uma semana

Já passa de uma semana a ocupação de estudantes do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira, localizado no bairro Jequiezinho. Os alunos estão se revezando para ficar na unidade desde o dia 10, depois que receberam um comunicado sobre o fechamento da escola. De acordo com reportagem do Metro1, assinada pela jornalista Juliana Almirante, a Secretaria Estadual de Educação, não respondeu ao questionamento sobre o fechamento da unidade. “No entanto, ao responder a pergunta da reportagem sobre a matrícula da rede estadual de ensino, orientou que os alunos do Colégio Estadual Maria José de Lima Silveira ‘optem’ por outras unidades: Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, Colégio Estadual de Jequié (antigo Polivalente), Colégio Estadual Luiz Viana Filho ou  outras unidades escolares de sua preferência”, informa.

Segundo o Metro1, o professor Keldo Andrade afirmou que cerca de 90 alunos estão participando da ocupação, em esquema de revezamento, para tentar impedir o fechamento da escola. “O colégio tinha, no ano passado, 640 alunos, com ensino médio integral e três refeições por dia. Lá eles são carentes e necessitam dessa alimentação”, disse o professor.

Recente reunião na Câmara de Vereadores. Foto: Blog Marcos Frahm

Jequié se despede de Aroldo Vieira

Jequié se despediu nesta segunda-feira (20jan20) de um de seus principais radialistas. O corpo de Aroldo Vieira, 74 anos, vítima de infarto, foi sepultado no Cemitério São Lázaro, nesta cidade sob forte comoção. Mesmo afastado do rádio jequieense, onde dedicou parte de sua vida, seu nome sempre era lembrado quando se referia a qualidade musical e capacidade de venda. Polivalente, ele atuava nos bastidores tanto na produção musical como no setor comercial, especialmente da 95 FM, onde permaneceu por mais tempo. Músico profissional, teve passagem marcante como vocalista da Banda Embalo 4.

A surpreendente notícia de sua morte movimentou as redes sociais com muitas mensagens de carinho. As emissoras de rádio da cidade também destacaram a importância dele para a projeção de outros colegas. A Prefeitura divulgou Nota de Pesar em que lembra que, Aroldo Vieira era um “exímio pesquisador musical”. Seu nome será sempre lembrado pelo seu talento apurado.

Grande expectativa para a Mega Inauguração de mais uma loja da JS Calçados

É grande a expectativa para a Mega Inauguração de mais uma loja da JS Calçados nesta quarta-feira (22), na cidade de Jequié. A JS é uma das maiores distribuidoras de calçados do país e promete vender sapatos por 10, 15 e 25 reais, sapatos de grandes marcas do Brasil, tudo com muita qualidade e preços baixos para garantir a satisfação de seus clientes.

A loja oferecerá aos clientes um espaço maior, moderno, preços baixos, qualidade e um mix gigante de produtos, com mais de dez mil itens de calçados femininos, masculinos e infantis. Você está convidado a se fazer presente nessa quarta, as 9 horas da manhã, para conferir as ofertas imperdíveis e se surpreender com preços incríveis!

Espere! Não compre nada agora, aguarde a Mega Inauguração da JS Calçados dessa quarta-feira, às 09h da manhã, na Praça da Bandeira, número 39, antigo supermercado diamante, no centro de Jequié. Chegue cedo!

Calendário Escolar 2020 de Jequié prevê aulas em 18 sábados

As aulas nas escolas municipais de Jequié terão início no dia 9 de março, conforme Calendário Escolar 2020 divulgado na semana passada. Para o cumprimento dos 200 dias letivos, a unidade escolar deverá utilizar-se de dezoito sábados letivos para a composição do seu calendário. A abertura da Jornada Pedagógica será no dia 2 de março e o Fórum Municipal de Educação no dia seguinte.

Subseção Judiciária de Jequié terá área de atuação reduzida

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região alterou a jurisdição da Seção Judiciária da Bahia e das Subseções Judiciárias de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Campo Formoso, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. O Blog Jequié e Região teve acesso à decisão da Corte Especial Administrativa e observou que, com a medida, Jequié teve sua área de atuação reduzida e deixará de atender os seguintes municípios: Amargosa, Boa Vista do Tupim, Gongogi, Iaçu, Lajedinho, Milagres e Ubatã. A Resolução terá efeito a partir de 3 de fevereiro de 2020.

As mudanças ocorrem, segundo o TRF – 1ª Região, a partir de amplos estudos realizados no sentido de promover a reestruturação da Seção Judiciária da Bahia, que resultaram na revisão das áreas de jurisdição da Seção Judiciária da Bahia e das Subseções Judiciárias citadas.

A Resolução, assinada pelo presidente, desembargador federal Carlos Moreira Alves, exclui da vara federal da Subseção Judiciária de Jequié algumas competências para processar e julgar execuções fiscais.

Ficou acordado que a Seção Judiciária da Bahia e as Subseções Judiciárias atingidas pela medida deverão dar ampla divulgação da alteração de jurisdição e de competência ora promovidas, mediante avisos nos seus portais, comunicação à OAB, DPU, PRF, INSS e outras entidades públicas, além de afixar cartazes e avisos visíveis aos jurisdicionados nas dependências de suas instalações.

Resultado de imagem para justiça federal jequié

Sindicato Rural de Jequié comercializa espaços para 41ª Exposição Agropecuária e 18ª Expo Nacional

Muitos empresários de Jequié e até de outros estados já reservaram seus espaços no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga junto ao Sindicato Rural de Jequié para a 41ª Exposição Agropecuária e Industrial e 18ª Expo Nacional, que acontecerão, simultaneamente, no período de 25 de abril a 3 de maio deste ano.

Os interessados em expor produtos e marcas e ainda não mantiveram contato visando adquirir espaços no Parque devem procurar o Sindicato Rural, na Avenida Rio Branco, ou manter contato pelos telefones (73) 3525 1743, no horário comercial, ou enviar mensagem para o seguinte WhatsApp (73) 98838 8455 falar com Nancy.

A Exposição de Jequié é um dos eventos mais esperados e a expectativa para 2020 são as melhores em termos de participação e negócios. “Estamos trabalhando para realizar uma exposição à altura de nossa tradição”, disse o presidente do Sindicato rural, Coronel Ivo Silva Santos que vem firmando parcerias importantes para oferecer uma programação capaz de atender os anseios dos criadores, comerciantes e todas as pessoas que participarem do evento.

Resultado de imagem para exposição agropecuária de jequié blog souza andrade

Professor Luciano Pestana assume direção geral do Campus Jequié em solenidade na Reitoria do IFBA

Após um ano de espera, o professor Luciano Pestana foi nomeado, como diretor geral do Campus Jequié do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. A nomeação foi publicada em 03 de janeiro deste ano no Diário Oficial da União. A solenidade de posse da reitora, professora Luzia Mota, dos pró-reitores e dos 16 diretores gerais aconteceu na Reitoria do IFBA no dia 10, e contou com a presença de diversos (as) reitores (as) de instituições da Bahia e de todo o Brasil, de parcela significativa da comunidade do IFBA.

O professor Luciano Pestana foi eleito em 13 de dezembro de 2018 com 50,9% dos votos válidos, para um mandato com duração de 4 anos. Participaram da escolha a comunidade discente, docente e técnica administrativa do IFBA Jequié.

De acordo com o novo diretor, a gestão terá como principais objetivos a ampliação da relação com a comunidade, a gestão democrática e transparente, a valorização da pesquisa e extensão, a melhoria na qualidade de ensino, com foco na permanência e êxitos dos estudantes. O estreitamento das relações com a mídia também será uma marca muito importante dessa gestão.

“Em 2020 o IFBA Campus Jequié completa 10 anos de inaugurado. Neste pouco tempo, muito já foi feito. Alcançamos ótimos resultados. E tudo isso só foi possível graças ao envolvimento, dedicação e excelência de nossos servidores e alunos. Vamos valorizar as pessoas, focar na humanização das relações e da instituição. Só assim conseguiremos realizar mais e impactar positivamente nossa região”, pontuou o professor Luciano Pestana.

Mega reinauguração da loja Flor de Liz em Jequié

Nesta terça-feira (21), será reinaugurada, em Jequié, a loja da Flor de Liz. Uma nova loja, mais ampla, moderna, com uma maior variedade em produtos e muitas opções de pagamento. E melhor ainda, colada com a antiga loja, tudo feito com muito carinho, pensando na comodidade e conforto de seus clientes.

A Flor de Liz preparou ofertas imperdíveis para a sua Mega Reinauguração e convida você a se fazer presente. Venha e se surpreenda com os preços incríveis preparados especialmente para você e ainda parcele tudo em até 10 vezes! Aproveite para fazer as suas compras de volta às aulas, na Flor de Liz você encontra o material escolar que você quer, com uma qualidade incrível e preços inéditos!

Aguarde! Não compre nada agora, venha para a Mega Reinauguração da Flor de Liz dessa terça-feira, às 09h da manhã, na Avenida Franz Gedeon, no centro de Jequié. Chegue cedo! É nessa terça, 9h da manhã, aguardamos você!

Vencedores do sorteio do ‘Pedágio de Prêmios 89 FM’

O sorteio do Pedágio de Prêmios 89 foi cheio de emoção e a entrega marcada pela alegria e responsabilidade que marcam a trajetória da Rádio Jequié FM. Esses são os vencedores:
VERA LÚCIA – comprou na MR MDF
MARNÚBIA – comprou na MEIRA CONFECÇÕES
LORELAYNE – comprou na PÃO E CIA
RAFAEL – comprou na SOL ELÉTRICA
IRACEMA – comprou no SILVANY
DANIELE – comprou no SILVANY
VALDIR – comprou na ROSA MAGAZINE
MARILENE – comprou na TUBIENSE
LEVI – comprou na MR MDF
SANDRA – comprou na 40 GRAUS
MATHEUS – comprou na IMPÉRIO DAS CARNES
ANTONÍZIA – comprou no SILVANY
ZAIDE – comprou na MR MDF
LUCIANA – comprou no SILVANY
E o Caminhão de Prêmios saiu para YURE que comprou na Lima Eucalipto, cuja entrega será a maior festa. “Agradecemos aos empresários que acreditaram mais uma vez nesse projeto e a todos os clientes que compraram nas lojas participantes e fizeram parte dessa grande festa”, festeja Lucas França, coordenador de programação da emissora.

Imagens Facebook Jequié FM 89,7