Busto do antigo homenageado em praça no centro da cidade é retirado

O busto do antigo homenageado em uma praça entre a Av. Rio Branco e a Rua Itália, no centro da cidade, foi retirado. Pode ser o prenúncio de que o local passará por uma reforma, depois que a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Soldado Gilvan, aprovou proposta para homenagear in memória o Soldado PM Jurandy Oliveira, que nos deixou prematuramente. No dia 11AGO17 este Blog jequieeregiao.com.br lembrou que a citada praça continua sem identificação.

Jequié confirmado no Campeonato Baiano Feminino de futebol de campo

O Jequié Esporte Clube (JEC) participará do Campeonato Baiano Feminino futebol de campo neste ano de 2017. Acostumado a disputas pelo Futsal, o clube busca agora novos desafios. A competição terá início no dia 17 de setembro e terminará em 26 de novembro e reunirá 18 equipes divididas em seis grupos com três equipes cada. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a fase seguinte. O JEC está no Grupo 4 com o Vitória da Conquista e Juventude de Vit. Da Conquista.
Confira os grupos:
Grupo 1: Euclides da Cunha, Quijingue e Ribeira do Pombal
Grupo 2: Jacobina, Feira de Santana e Flamengo de Feira.
Grupo 3: Catu, São Francisco do Conde e Terra Nova.
Grupo 4: Conquista, Jequié e Juventude.
Grupo 5: Lauro de Freitas, Leônico e Lusaca.
Grupo 6: Vitória (atual campeã), Galícia e Vera Cruz.


Presidente do JEC, Tinho, com o presidente da FBF, Ednaldo RodriguesNeste domingo (20AGO17), o time fez uma partida preparatório no Waldomirão, tendo vencido o Boa Nova pelo placar de 11×0.

JEQUIÉ: IGREJA BATISTA DA GRAÇA PROMOVE SEU 1º CONGRESSO DOS JOVENS

A Igreja Batista da Graça promove nos dias 26 e 27 (AGOSTO 2017) o seu 1º Congresso dos Jovens, tendo como tema central “Ressuscitados para uma nova vida”. As atividades terão início no sábado, às 19 horas com a participação de Gisele Nascimento, Edilene Raic e do pastor Nilverton Fontes.
No domingo, às 9 horas e às 19 horas, participação do pastor Nilverton, Edilene e outros convidados. A Igreja Batista da Graça está localizada em frente a Lagoa do Derba, no bairro Jequiezinho.

Jequié conquista medalha na 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

A delegação de Jequié, liderada pelo professor Alexandre Coelho Pinheiro, conquistou uma medalha de bronze na grande final da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada nos dias 19 e 20 de agosto/2017, na Unicamp, em Campinas-SP. Foram dois trios de estudantes de Jequié que participaram da competição e os vencedores representaram o Colégio Social com os alunos: Amanda Martins, Beatriz Ferreira e Mateus Pires. O trio que representou o Colégio Matisse: Lara Landim, Ana Gabriela Caldas Magalhães e Emilly Catharine S. Bispo recebeu medalha de honra ao mérito. O professor Alexandre leciona nas duas escolas. Ao todo, 307 equipes foram convocadas para esta etapa final. A edição deste ano de 2017, contou com 12.028 grupos, um total de 48 mil estudantes inscritos em todos os estados brasileiros. A competição é aberta a estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. No primeiro dia (sábado), as equipes realizaram a prova presencialmente durante a manhã, sem a presença do professor. O resultado foi comunicado na manhã de domingo (20AGO17) em uma cerimônia onde foram distribuídas 15 medalhas de ouro, 25 de prata e 35 de bronze, de acordo com a pontuação.
Equipe do Colégio SocialEquipe do Colégio Matisse

Inscrições para o processo seletivo do IFBA são prorrogadas

Foram prorrogadas até o dia 31 de agosto/2017 as inscrições para o processo seletivo 2018 do Instituto Federal da Bahia (Ifba). O processo seletivo é para o preenchimento de vagas dos cursos técnicos do instituto, nas modalidades integrado e subsequente. Com a mudança no prazo de inscrição, os candidatos terão até o dia 1º de setembro para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35. Ao todo, são oferecidas 5.185 vagas, nos 19 campi da instituição. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato com o IFBA por meio do email selecao2018.ssa@ifba.edu.br

FTC de Jequié realiza aula inaugural do recém-criado curso de Direito

A realização de um grande sonho. Assim pode ser definida a aula inaugural do recém-criado curso de Direito da TFC de Jequié, ocorrida na noite de segunda-feira (14AGO17). Trata-se do primeiro curso de Direito do município de Jequié, tão almejado ao longo dos anos. O evento aconteceu no auditório da faculdade mediada pelo coordenador do curso, professor mestre Ricardo Rotondano, e pela professora Milena Bahiense Almeida, diretora geral da instituição. Estiveram presentes o juiz federal substituto, Jorge Peixoto; o promotor de Justiça, Maurício Cavalcanti; a defensora pública, Yana Melo e o presidente da OAB/BA, Augusto César Ribeiro. O curso de Direito tem duração de 5 anos e conta com a participação de 100 alunos.


Leur Lomanto Jr. tem reunião com seis vereadores da base do prefeito Sérgio

Presente em Jequié nesse fim de semana, o deputado estadual Leur Lomanto Jr  (PMDB) cumpre extensa agenda na cidade. Entre os muitos compromissos, esteve reunido, na sexta-feira (18AGO17), com seis vereadores: Gutinha, Roque Silva, Guina Produções, Pastoleiro, Adriano Guião e Ivan do Leite, todos da base de sustentação do prefeito Sérgio da Gameleira, com quem tratou sobre vários assuntos, incluindo as providências que foram tomadas junto ao governo federal para a liberação de verbas para a construção de novas creches, que vão beneficiar milhares de pessoas em toda a cidade. Os vereadores também estão bastante satisfeitos com a luta de Leur junto ao Ministério dos Esportes no sentido de viabilizar a ampliação da arquibancada do Waldomirão. “Leur Jr. é um político bem articulado, tem trânsito livre e pode ajudar bastante o município vencer esse momento de extrema dificuldade que vem enfrentando nos últimos anos”, disse um dos vereadores que participaram do encontro, que serviu também para discutir outras ações futuras para Jequié, bem como para avaliar sobre o atual cenário político e administrativo local. Procurado pelo Blog jequieeregiao.com.br o deputado Leur disse que a reunião foi um momento importante para discutir atuais e futuras demandas apresentadas por ele e pelos vereadores. “Estou ao lado dos vereadores para pensarmos juntos uma Jequié pra frente”, afirmou.

Com contas turbinadas, Prefeitura de Jequié passará a servir café da manhã aos alunos

Com os cofres da educação cheios, reforçados pelo dinheiro dos precatórios, a Prefeitura de Jequié decidiu acrescentar a alimentação escolar para os alunos do ensino infantil e fundamental, da rede municipal de Jequié, com a implantação do café da manhã nas escolas municipais. Segundo o site oficial da Prefeitura, a novidade começa a ser implantada em setembro. O cardápio será elaborado por profissionais qualificados na área de nutrição de modo a atender as necessidades nutricionais estabelecidas e a equipe da alimentação escolar da Secretaria de Educação fará a logística para atender de forma gradativa todos os alunos da rede municipal. O secretário de Educação, Roberto Gondim, leva em consideração o fato de muitos alunos saírem cedo de casa, vindo de bairros distantes ou dos distritos. “A ideia do café da manhã é para dar o apoio, a estrutura nutricional, para que todos os alunos tenham condições de frequentar as aulas, aproveitando ao máximo o potencial que eles têm.”, disse o secretário. Um dos desafios da gestão municipal é o de melhorar a qualidade da merenda escolar, evitando que ‘pão seco’ continue sendo distribuído para as crianças.

Eleitor de Jequié já pode agendar cadastramento biométrico para agosto e setembro

Eleitores de Jequié já podem agendar o seu recadastramento biométrico para atendimento nos meses de agosto e setembro. Há vagas e horários disponíveis a partir do dia 28/8 até 29/9, das 15 horas às 18 horas. Ao todo foram disponibilizadas 1.968 vagas, sendo 1.056 para este mês e 912 para o mês de setembro, informa o TER Bahia. Para agendar, os interessados deverão acessar o site do TRE (www.tre-ba.jus.br) e seguir, por meio do menu principal, o caminho: Eleitor > Agendamento Biometria.  O eleitor deverá informar o número do título de eleitor ou dados pessoais (nome completo, data de nascimento, nome do pai e da mãe). Além disso, é necessário informar número de telefone para contato. A partir daí, basta selecionar a cidade (Jequié) e escolher entre os dias e horários disponíveis. Também pode agendar atendimento para outros seguintes serviços: alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor), transferência, segunda via, regularização/atualização dos dados cadastrais.