IPVA: Gutinha informa que vereadores vão acionar a justiça para tentar coibir apreensões “arbitrarias”

O vereador Gutinha informa ao Blog jequieeregiao.com.br que esteve reunido, na segunda-feira (06AGO18), com os colegas vereadores Beto de Lalá e Soldado Gilvan, autores do Projeto de Lei que proíbe a apreensão de veículos por atraso de IPVA, na Procuradoria do Município para discutir a aplicação da lei que foi sancionada pelo prefeito Sérgio da Gameleira. “Diante das denuncias de que continuam apreendendo veículos por motivos de falta de pagamento do IPVA em blitz, decidimos nos reunir e concluímos que a legislação vem sendo desrespeitada e por essa razão, não nos resta alternativa senão acionar a justiça. Entendemos que essa cobrança é arbitrária e abusiva ao contribuinte”, comentou.

O entendimento é simples: Não cabe ao governo, quer porque quer continuar com as apreensões, ignorar a lei devidamente sancionada pelo prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira. Caso discorde de sua aplicação, resta ao governador ou quem quer que seja, tentar derrubá-la na justiça. No entendimento geral, o governo está com implicância do Jequié por ter votado uma lei que não o agrada.

O vereador Gutinha foi homenageado pelo Centro Educacional Especializado de Jequié – Ceeje – com a entrega do Certificado “Amigos dos Surdos de Jequié”. A solenidade ocorreu durante a inauguração das novas instalações da Central de Intérpretes de Libras. “O nosso mandato está à disposição das entidades sociais de Jequié, participando da melhor forma para atender aos anseios e necessidades de todas elas”, disse.

Gutinha com a secretária de Educação, Graça Bispo (E) e a interprete Renata