Desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro é homenageado com Comenda na ALBA

O Desembargador Raimundo Sérgio Cafezeiro recebeu o Título de Cidadão Benemérito da Liberdade da Justiça Social João Mangabeira. A Sessão Especial de Outorga da condecoração ocorreu no Plenário Orlando Spínola do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, nesta quarta-feira (05dez18), sendo o deputado estadual Euclides Fernandes autor do Projeto de Resolução do merecido Título. Natural de Jequié, o homenageado graduou-se em Direito em 1987. É doutor em Direito, pós-graduado em Direito Público, Direito Eleitoral e Direito de Estado. Em 2015, foi escolhido como Desembargador pela vaga do quinto constitucional, na classe dos advogados, tomando posse no dia 12 de novembro de 2015.

Dono de largo saber jurídico e experiência conquistada ao longo do tempo, Sérgio Cafezeiro atuou juridicamente na Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié; na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia; no Sindicato do Comércio Varejista de Jequié. Também exerceu a função de procurador jurídico de vários municípios como São Miguel das Matas, Jitaúna, Itagi, Aiquara e Apuarema, além das câmaras de vereadores de Aiquara, Itagi e Apuarema, cidades onde goza de prestígio e imensa admiração dos moradores. Ainda integrou o Conselho Estadual da Ordem dos Advogados da Bahia e foi vice e presidente da OAB Subseção de Jequié.

A comenda consiste na mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia e objetiva reconhecer brasileiros, dedicados a causas nobres, humanas e sociais; que tenham contribuído para o desenvolvimento político e socioeconômico do Brasil e melhorando significativamente a vida das pessoas. Homenageia o grande jurista e parlamentar João Mangabeira, baiano que foi destaque na defesa do Estado Democrático de Direito.

Sérgio Cafezeiro em entrevista concedida ao radialista Souza Andrade