Três deputados com domicílio eleitoral em Jequié serão empossados dia 1º de fevereiro

O deputado Leur Lomanto Jr. (DEM), eleito pela primeira vez deputado federal nas eleições gerais de 7 de outubro de 2018, será uma das novidades no Congresso Nacional a partir de 1º de fevereiro, data de posse dos senadores, deputados federais e estaduais em todo o País. Depois de três mandatos seguidos de deputado estadual, a expectativa em torno do mandato dele é muito grande, especialmente por parte de Jequié, sua principal base eleitoral. Durante a campanha anunciou sua pretensão de destinar, ao menos, 50% das emendas parlamentares individuais a que cada federal tem direito. Como fez um bom mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, reúne todas as condições de representar bem a Bahia, Jequié e Região.

Além de Leur Jr. o Município também tem outra representação na Câmara Federal com domicilio em Jequié. Trata-se de Antônio Brito, reeleito com boa votação dos jequieenses.

Em relação à Assembleia Legislativa da Bahia, cuja renovação foi de 38%, o único deputado estadual com domicílio eleitoral em Jequié é Euclides Fernandes, que sempre representou bem a Cidade Sol. Por outro lado, o título eleitoral do novato Zé Cocá, eleito com expressiva votação no Município, é da vizinha cidade de Lafaiete Coutinho, mas, pelo fato de ter sido majoritário em Jequié sua responsabilidade com os compromissos assumidos com a população jequieense é muito grande.

Jequié, cidade muito carente, apesar de seu potencial, depende muito deles, assim como das demais representações que daqui costumam levar os votos do eleitorado. Que a confiança depositada nas urnas seja traduzida em importantes ações para a coletividade.

Leur Lomanto Jr. foi eleito com 82.110 votos