Leur Lomanto Jr. diz que abertura do capital 100% estrangeiro deve ser marco para ampliar oferta do turismo no país

O vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), comemorou a aprovação da medida que autoriza o grupo espanhol Globalia a operar voos regulares no Brasil. Essa é a primeira companhia aérea internacional a se constituir no país com 100% de capital estrangeiro, o que deve ampliar a oferta de novos serviços aéreos no país, aumentando a concorrência e o número de empregos no setor. A concessão de exploração de serviço regular de passageiros à empresa administrada pela Air Europa foi aprovada ontem pela ANAC.

“É um passo importante para o estímulo a concorrência no setor e a redução nos preços das passagens, que vem passando por uma alta constante, impactando em curto e longo prazo no turismo em nosso país. Agora, essa mudança na legislação vai atrair mais companhias estrangeiras, ampliando a disputa, o que vai possibilitar a melhoria dos serviços para os consumidores, crescendo mais o turismo. A nossa luta começa a surtir efeito e a possibilidade é de melhoria nos serviços e redução no preço das passagens”, afirmou.

Leur Jr. lembrou que desde o início defendeu no Parlamento, a aprovação da medida provisória que autoriza as empresas de aviação nacionais a terem participação ilimitada de capital estrangeiro.

Leur Lomanto Jr. ao lado do ministro da economia Paulo Guedes