Sérgio da Gameleira ainda não pagou salário de junho e é apontado como o pior prefeito para o servidor público de Jequié

A gestão do prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, continua sem conseguir pagar o salário dos servidores públicos municipais dentro do mês. Pior. Sequer tem conseguido depositar o dinheiro referente ao pagamento da folha de pessoal nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte como ocorre novamente agora. Tal situação levou o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinserv – a emitir uma Nota de Repúdio, nesta terça-feira (09jul19), em que relata todo sua indignação da categoria com a administração local. Reclama que o prefeito Sérgio da Gameleira descumpre o artigo 18 da Lei Orgânica Municipal ao ultrapassar o quinto dia útil e classifica a situação como “inaceitável”.

A exemplo do mês anterior, o sindicato também reclama do fato de o prefeito da cidade “não ter comunicado (o atraso) aos representantes das categorias deixando para o último momento a decisão da gestão em pautar o pagamento fora da data estabelecida por Lei. Causando uma total insegurança e transtornos financeiros aos Efetivos Municipais”. Por fim, a diretoria do Sinserv cita “que o pagamento de vencimentos não é honraria, mas a obrigação da Gestão Municipal” e cobra respeito e o cumprimento integral do que diz a Lei Orgânica Municipal.

Efetivos, aposentados e pensionistas têm utilizado as redes sociais para protestar contra o prefeito Sérgio da Gameleira, com criticas das mais severas. Muitos deles não poupam e chegam a considerá-lo o pior prefeito para o funcionalismo nas últimas décadas.

Foto: Arquivo