Jequié e outras cidades serão beneficiadas com rede de combate à violência contra mulher

Jequié e mais duas cidades (Cruz das Almas e Irecê) serão beneficiadas com ações de combate à violência contra mulher. Um termo de cooperação para prevenir e combater à violência contra a mulher na Bahia foi assinado nesta segunda-feira (19ago19), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, e por outras autoridades. “Muito importante somarmos esforços e trabalharmos em rede. Se cada um fizer a sua parte, inclusive a sociedade, reduziremos as agressões contra as mulheres, no Brasil”, destacou o secretário Maurício Barbosa. Neste segundo semestre de 2019 a Operação Ronda Maria da Penha será implantada também em Entre Rios. A proposta, segundo Barbosa, visa colocar a rede em funcionamento até o fim do ano nos municípios de Cruz das Almas, Irecê e Jequié.

Rogério Schietti, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após assinaturas apresentou a palestra: “O Judiciário em Face da Violência Doméstica”. Convidado pelo TJ-BA, ele ressaltou a necessidade do aumento de Varas especializadas no Brasil. “O problema não é apenas na Bahia. Precisamos mudar essa cultura machista no país”, concluiu.

Jequié conseguiu implantar um rede de proteção com bons resultados a partir de uma parceria envolvendo a Prefeitura, a Uesb, a DEAM e outros órgãos de apoio.