COOBMA promove evento voltado para a saúde dos seus associados

A garantia de um transporte de qualidade, passa, necessariamente, pela saúde do trabalhador. Com este entendimento o presidente da Cooperativa de Transporte e Turismo Borda da Mata (Coobma), Edgar dos Santos Filho, e demais diretores, não têm medido esforços no sentido de oferecer aos associados ações visando o bem-estar deles e de seus dependentes. Na sexta-feira (08nov19), os cooperados da Coobma participaram de uma ação especial de conscientização contra o câncer de próstata, bem como orientações sobre as principais preocupações relacionadas a saúde do trabalhador como: tabagismo, alcoolismo, obesidade, depressão, hipertensão, diabetes, entre outras. Também foram oferecidos serviços como aferição de pressão e glicemia. Além dessa promoção social, ainda foram oferecidos serviços de prevenção de acidentes, destacando a importância do uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), evitando assim contaminações e doenças.

O evento foi realizado na Garagem da Cooperativa com a presença de um especialista, o urologista Edson D’Ávila, que transmitiu informações visando alertar os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce da doença. A atividade, dentro da programação denominada de ‘Novembro Azul’. Uma equipe do SEST SENAT, liderada pela gerente da unidade de Vitória da Conquista, Petruska Ferraz, ficou à disposição de todos. “Cuidar da saúde desses profissionais é a chave para garantir um transporte mais eficiente, mais seguro e com mais qualidade”, destacou ela, ao falar da atuação do órgão que representa buscando atender às necessidades dos cooperados alinhado ao que há de mais moderno na educação profissional e no mercado de trabalho. Também teve assistência jurídica, com o advogado Dr. Percy.

O presidente da Coobma, Edgar dos Santos Filho, afirmou que a Cooperativa sempre atua com foco na melhoria da eficiência e da qualidade dos serviços. “Nosso principal objetivo é trazer especialistas para informar, mobilizar, incentivar e conscientizar nossos cooperados sobre a importância que eles exercem na sociedade, com prestados de serviços essenciais, como o transporte escolar, sem, no entanto, descuidar da saúde. Hoje, especificamente, estão sendo lembrados de que precisam adotar hábitos preventivos, como exames periódicos e prática de exercícios físicos para evitar doenças como o câncer de próstata”, enfatiza.