Decisão sobre candidatura a prefeito pelo PSD, em Jequié, depende do senador Otto Alencar

Quem vai decidir sobre uma possível candidatura a prefeito pelo PSD, em Jequié, é o senador Otto Alencar, a partir de um entendimento com o governador Rui Costa. E o anúncio somente deverá ocorrer em março do próximo ano. Pelo menos estas são as informações publicadas neste último fim de semana de novembro/2019 pelos Sites bahia.ba (jornalista Levi Vasconcelos) e Política Livre (jornalista Raul Monteiro). As notícias não são nada esclarecedoras em meio a um quebra-cabeça de difícil resolução. Pelo contrário, as notícias colaboram para tornar o ambiente ainda mais confuso para o eleitorado.

No começo, o preferido do deputado federal Antonio Brito como provável candidato a prefeito pelo PSD é o coordenador da Santa Casa, Alexandre Iossef, nome apresentado como ideal para representar o grupo na disputa eleitoral de 2020. Alexandre chegou a ser dado como certo. De repente, surge outro nome apontado como postulante à disputa no mesmo partido: Fernando Vieira, que foi candidato a prefeito em 2016 pelo Partido Verde com expressiva votação.

O bahia.ba publicou: “Temos dois pré-candidatos que estão sendo preparados para em algum momento disputar. Mas se o senador Otto entender que tem que ser a gente, encararemos” afirmou [deputado federal Antonio Brito]. Será mesmo que o governador vai opinar sobre o processo eleitoral de Jequié em 2020? Na última disputa, a primeira-dama, Aline Peixoto, fez campanha aberta para Tadeu Cafezeiro, que acabou em terceiro lugar, atrás de Sérgio da Gameleira, à época em ‘guerra’ com o governador, e de Fernando Vieira, candidato de oposição.

Indefinição marca disputa eleitoral em Jequié

Simpatizantes do deputado proliferam redes sociais com várias informações