Prefeito de Itagi empossa os novos conselheiros tutelares

O prefeito de Itagi, Olival Andrade, deu posse aos cinco novos conselheiros tutelares, em solenidade realizada na câmara de vereadores, nesta sexta-feira (10jan20) para um mandato de quatro anos. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades que trabalham diretamente na proteção da criança e do adolescente. Foram empossados e compõem o Conselho Tutelar: Janei Costa Calhau, Elizangela dos Santos, Neilma  Ferreira Pimenta, Gerusa Nascimento  da Silva, Samile Moreira Santos

“Parabenizo aos conselheiros pela conquista na eleição e, principalmente, pela vontade de exercer um papel tão importante em nossa cidade. Como é bom ter pessoas que acreditam em pessoas e conhecem a importância do Estatuto da Criança e Adolescente. Estamos estruturando da melhor forma o conselho, inclusive já entregamos um carro novo para que os conselheiros possam realizar suas atividades”, lembrou o prefeito.

O Conselho Tutelar é o órgão de proteção e garantia dos direitos dos menores, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e tem como função agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.