Associação Cultural Arte Viva festeja parcerias

A Associação Cultural Arte Viva realizou, ao longo deste ano/2017, trabalhos culturais nas áreas de teatro, dança, violão, bateria, motivação a leitura, capoeira e arte circense, beneficiando dezenas de pessoas das regiões da Pedreira, Santa Luz, Cansanção e Cidade Nova. As atividades foram desenvolvidas em parceria com a Uesb, FAPEC e Escola Municipal Amélia Ribeiro. O diretor presidente da entidade, Adalto Aguiar, afirma que a diretoria está imensamente agradecida pelo seu apoio recebido e pela confiança que garantem a efetivação de uma parceria sólida e duradora. “Reafirmamos nossa disposição em…

Coronel Ivo Silva Santos é reeleito presidente do Sindicato Rural de Jequié

O coronel Ivo Silva Santos foi reeleito presidente do Sindicato Rural de Jequié. Candidato único, o atual presidente teve seu mandato renovado pela unanimidade dos votos apurados. Também fazem parte da nova diretoria Eliezer Almeida Dias, secretário; e Antônio Cavalcanti, tesoureiro. A diretoria do Instituto Pensar Cacau (IPC) se fez representado pelo seu diretor Ewerton Almeida, o Ton Legal.

Premiação dos campeões baianos de 2017 tem Judô Ação no topo do ranking

A Federação Baiana de Judô (FEBAJU) realizou no auditório do Centro Pan Americano de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, , no sábado (09DEZ17), a cerimônia dos Melhores do Ano 2017 do Judô da Bahia, com a premiação de técnicos, atletas e academias que se destacaram durante o ano. Várias autoridades também foram homenageados pela entidade. A Associação Judô Ação, importante projeto social desenvolvido em Jequié, entrou para a história com o seu primeiro titulo de Campeã Geral, concluindo a atual temporada com 1.200 pontos. “Foi um ano maravilhoso,…

Jequié ganha Usina – Escritórios Compartilhados

Jequié acaba de ganhar um novo e importante empreendimento. Trata-se da Usina – Escritórios Compartilhados. A solenidade de inauguração foi na sexta-feira (08DEZ17) com a presença de autoridades, representantes de entidades, empresários e outros convidados. A proposta da empresa e o  visual do ambiente renderam muitos elogios por ser inovador e trazer uma  identidade peculiar. A Usina é um ambiente de escritórios compartilhados que tem como principal objetivo a geração de uma comunidade que conecta ideias, transformando oportunidade numa rede de negócios colaborativa, conhecido como Coworking, ou co-working, ou cotrabalho….

Ventos arrancam árvore pela raiz em Jequié

Uma árvore foi arrancada pela raiz pelos fortes ventos, em Jequié, na tarde deste sábado (09DEZ17). O fato ocorreu em frente a sede do Tiro Guerra, o que provocou transtornos, prejuízos e muita apreensão. Os galhos, que caíram sob a fiação elétrica, fechou a rua e impediu a passagem de veículos e pessoas na área. A demora da Coelba no atendimento impossibilitou o trabalho de remoção. Todos ficaram preocupados. Funcionários da prefeitura e bombeiros, que chegaram imediatamente após o incidente, alegaram que somente poderiam atuar depois do desligamento da rede….

PM apreende 18kg de maconha no Mandacaru I

Policiais militar, lotados no 19º Batalhão, apreenderam 18kg  de maconha, no Residencial Mandacaru I, no fim da tarde de quarta-feira (06DEZ17). A diligência ocorreu depois de ter recebido informações sobre tráfico de drogas na área. A guarnição da CETO se deslocou ao local, mas o proprietário dos entorpecentes evadiu-se ao perceber a chegada da viatura, deixando para trás todo o material ilícito que foi encaminhado a Delegacia de Polícia.

Projeto “ADJ Meu Time é de Primeira” será apresentado no JTC, segunda, às 20 horas

O projeto “ADJ Meu Time é de Primeira” será apresentado nesta segunda-feira (11DEZ17), em reunião a ser realizada às 20 horas, no Jequié Tênis Clube (JTC). A iniciativa da diretoria do Jequié (Associação Desportiva Jequié) tem por objetivo realizar ações de incentivo para ajudar a equipe durante a disputa da Série A do Campeonato Baiano 2018. Para o presidente do time, Leur Lomanto Júnior, o sucesso do projeto depende da união de todos como ocorreu na disputa pelo acesso. “Estamos diante de um projeto audacioso, tendo à frente pessoas comprometidas…

Jequié é alvo de operação fiscalizadora que busca bom uso do dinheiro público em escolas e unidades de saúde

Uma grande ação de fiscalização em unidades públicas de educação e saúde foi deflagrada na quinta-feira (07DEZ17), de Jequié e de outros 15 municípios baianos. Integrantes da Rede de Controle de Gestão Pública percorreram simultaneamente várias escolas e postos de saúde para verificar a correta aplicação de verbas públicas. O Blog jequieeregiao.com.br apurou junto ao Ministério Público Federal, que a iniciativa é alusiva ao “Dia Internacional de Combate à Corrupção”, celebrado neste 9 de dezembro e que apura se os repasses das verbas foram feitos e se estão sendo direcionados…

Atuação dos vereadores Laninha e Roque Silva foi decisiva na definição da tabela de preços para quiosques, boxes e barracas

Depois de um longo e qualificado debate, do qual os vereadores Joselane Ferreira (Laninha) e Roque Silva participaram ativamente em defesa dos interesses dos comerciantes, finalmente foi fixado o valor a ser cobrado dos proprietários de quiosques, boxes, barracas e outros, conforme Decreto 18.782 de 30 de novembro de 2017 já publicado no Diário Oficial do Município de Jequié. De acordo com os vereadores Laninha e Roque, a Tabela de Preços Públicos (TPP) referente aos serviços, ao uso de bens do domínio municipal e a exploração de serviço público municipal,…

Moradores do “Segredo” protestam durante visita do governador a Jequié

Aproveitando a presença do governador Rui Costa, na Câmara de Vereadores, na noite desta quinta-feira (08DEZ17), quando da outorga da Comenda “Dr. Celi de Freitas” a primeira-dama Aline Peixoto, um grupo de moradores, portando cartazes, promoveu um protesto, cobrando do governador uma solução para o Residencial Segredo. Os inquilinos assinaram seus contratos com o Banco do Brasil no dia 17 de novembro, mas até agora as chaves não foram entregues. A Prefeitura chegou a fazer a limpeza geral das ruas e outras dependências, no entanto, a incerteza quanto a data…

Jequié recebe premiação por plataforma mobile

Uma equipe composta por discentes do curso de Sistemas de Informação, membros do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Softwares (CPDS), campus de Jequié, no Hackathon Desafios Bahia: Agricultura Familiar, ocorrido nos dias 01 e 02/12/2017, na cidade de Salvador, promovido pelas secretarias da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado da Bahia. A equipe apresentou a plataforma mobile ‘Da Terra’, a qual foi premiada como segunda colocada. A premiação é uma iniciativa do governo estadual e significa uma coroação um trabalho realizado junto aos…