Bombeiros e assistência social discutem acompanhamento das vítimas de tentativa de suicídio e seus familiares

O comandante do 8° Grupamento de Bombeiros Militar, Major BM Cleber Bahia, reuniu-se com representantes de diversos órgãos da assistência social do município de Jequié, na quinta-feira (15out20), para tratar do ciclo completo de atendimento e acompanhamento das vítimas de tentativa de suicídio e de seus familiares.

O Cap BM Costa Souza, chefe da seção de Planejamento Operacional do 8°GBM, bem como a Sargento BM Adriana Teixeira, comandante da Unidade de Resgate – UR14, participaram da reunião de alinhamento de ações para este tipo de ocorrência. As ações conjuntas para o atendimento pré, intra e pós-hospitalar foram discutidas com a presença dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Serviço Social e Psicologia do HGPV, CRAS do Cansanção, Mandacaru, Jequiezinho, Joaquim Romão e Alto da Bela Vista, além do Centro POP, CREAS MSE e Gestão Proteção Especial.

Trata-se de um tema é de extrema relevância, tendo em vista a necessidade de um olhar cuidadoso para o tentante pós ocorrência, com o objetivo de prevenir e/ou minimizar o sofrimento de todos os envolvidos.