Dom Paulo Romeu fará sua primeira visita a Jequié neste domingo, 17

Dom Paulo Romeu, bispo eleito para assumir a diocese de Jequié, fará uma ‘visita discreta’ a cidade, na segunda-feira (18jan21). Ele chegará à noite do dia anterior e aproveitará a ocasião para manter o primeiro contato direto com o administrador diocesano, padre Roberto Oliveira, e para conhecer alguns padres. A posse canônica será em 19 de março, dia em que a Igreja dedica a São José. As informações foram dadas pelo padre Roberto em entrevista ao jornalista Souza Andrade (Jequié FM 89,7). Nesta quarta-feira, dia 13, foi celebrada Missão em Ação de Graças na Catedral Diocesana pela eleição do novo bispo de Jequié.  

Dom Paulo Romeu Dantas Bastos, 66 anos, natural de Nova Soure (BA), é bispo da diocese de Alagoinhas desde 2001. Antes de ingressar na vida religiosa, ele fez curso técnico em Agropecuária na Escola Agrícola de Catu (BA) e foi nomeado em concurso público na Embrapa de Barreiras, onde anos depois ingressou no Seminário.

Cursou Filosofia no Seminário Central da Bahia e Teologia no Seminário de Viamão (RS). Foi ordenado sacerdote aos 18 de maio de 1985, na cidade de Barreiras. Era vigário geral da diocese de Barreiras, em 2002, quando foi nomeado bispo diocesano de Alagoinhas pelo papa João Paulo II.