Jequié prepara Eleição Direta para diretor das escolas municipais

A eleição pro tempore de diretor(a) do Sistema Municipal de Ensino de Jequié vai sair do papel. Portaria estabelecendo a composição da Comissão Coordenadora da Eleição para organizar, coordenar e acompanhar o processo foi publicada no Diário Oficial do Município, na sexta-feira (15jan21). De acordo Edital Nº01/2021 todos os profissionais da Educação devem participar da eleição pro tempore de Diretor(a) do Sistema Municipal de Ensino, correspondente ao período de 12 meses.

O Blog jequieeregiao.com.br apurou que poderão votar por unidade escolar os(as) professores(as) e servidores(as) de seu quadro efetivo; os representantes da comunidade que façam parte do Conselho Escolar, ainda que sejam contratados pelo regime REDA.

A inscrição dos postulantes começa nesta segunda-feira, dia 18 e vai até quarta, dia 20 via formulário online, disponível em no seguinte endereço eletrônico: http://bit.ly/inscricaodiretorjequie

A eleição está marcada para o dia 21 de janeiro nas unidades escolares por núcleos. Os locais serão divulgados no site da Prefeitura de Jequié nesta terça-feira, dia 19.
Confirma o cronograma:
– Entrega da ata de homologação
22/01/2021 Secretaria Municipal de Educação
Horário: das 8h às 12h.
– Resultado Preliminar 25/01/2021 Site da prefeitura de Jequié:
www.prefeituradejequie.com.br e sede da Secretaria Municipal de Educação.
– Interposição de Recursos 26/01/2021 das 8h às 12h e das 14h às 17h.
– Resultado da Interposição de Recurso
27/01/2021 Site da Prefeitura de Jequié: www.prefeituradejequie.com.br e sede da Secretaria Municipal de Educação.
– Homologação e Publicação do Resultado Final 28/01/2021 Site da Prefeitura de Jequié www.prefeituradejequie.com.br e sede da Secretaria Municipal de Educação.

Imagem: Souza Andrade