Moradores do SunVille utilizam Tribuna Livre pela manutenção das lagoas do condomínio

Um grupo de moradores do loteamento SunVille participou da sessão ordinária da Câmara Municipal de Jequié desta quarta-feira (9jun21), tendo, inclusive, usado a Tribuna Livre, para fortalecer a luta pela manutenção das lagoas do citado condomínio residencial, defendida no legislativo pela vereadora Moana Meira e apoiada pelos demais parlamentares. Coube a Domingos Francisco de Souza Neto falar em nome da comissão de moradores, se posicionamento em defesa da preservação da área que abriga várias espécies animais.

Ficou acertado que a Comissão de Meio Ambiente da Câmara fará uma inspeção no local e se responsabilizará pela elaboração de um relatório para, a partir daí, adotar outras providências legais. O entendimento geral é que prevaleça o bom senso e as lagoas não venham ser esvaziadas ou aterradas. “Importante é conciliar o crescimento da cidade com o desenvolvimento sustentável”, concluiu a vereadora Moana Meira. 

As lagoas estão localizadas na região do SunVille e consideradas de fundamental importância para o equilíbrio ecológico, mas correm sérios riscos de serem aterramentas, contrariando os moradores que, assim que tomaram conhecimento sobre essa possibilidade, reagiram, promovendo protestos públicos e buscado apoio da Câmara, da Prefeitura e de outros segmentos da sociedade.  

Moradores do SunVille utilizam Tribuna Livre pela manutenção das lagoas do condomínio