Aplicação de 1ª dose chega as pessoas de 48 anos em Jequié

Com a chegada de nova remessa de vacinas, a Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, amplia, nesta sexta-feira (11jun21), a vacinação contra a Covid-19 e passa a imunizar pessoas com idade igual ou superior a 48 anos. A imunização deste público será feita nos “drives thru” do Estádio Waldomiro Borges e do Aeroporto, não sendo necessário fazer parte de nenhum grupo prioritário ou ter comorbidade para ser imunizado, apenas atender ao critério etário.

Também tem vacinação para profissionais das forças de segurança e salvamento, com idade a partir de 30 anos; trabalhadores da Educação que atuam na Rede Privada, passarão a ser vacinados a partir de 30 anos; trabalhadores da limpeza urbana tiveram ampliação da faixa etária e, agora, serão vacinados os que têm idade a partir de 30 anos.

Jequié vacina ainda, para 1ª dose, lactantes (até 12 meses pós-parto), pessoas com Síndrome de Down, imunossuprimidos, transplantados, pessoas com transtornos intelectuais, deficiência permanente e pessoas com doenças crônicas, dentro da faixa etária, que deverão apresentar o laudo médico ou a prescrição médica no ato de vacinação (vacina Oxford).