19°BPM realiza reconhecimento aéreo da cidade de Jequié

Com a finalidade de identificar pontos críticos para montar estratégias de combate à criminalidade e consequente aumento da sensação de segurança para a população jequieense, o 19° Batalhão da Polícia Militar realizou, na terça-feira (20jul21), um mapeamento aéreo da cidade. Para o levantamento, a PM utilizou uma aeronave do GRAER. A atividade faz parte do planejamento estratégico de operações cotidianas, operacionais e das que já estão em andamento na Unidade, esclarece o comando do 19º BPM.

Ainda de acordo com o comando, o 19° BPM já utiliza em suas operações o Drone, uma aeronave não tripulada, de grande utilidade em suas atividades diárias de monitoramento e mídia social. O uso de aeronaves na atividade policial é de fundamental importância, pois permite uma visão mais ampla do que está ocorrendo em terra, podendo melhor potencializar resultados e evitar situações de risco para as equipes em solo.

“O Comandante do 19º BPM, o Maj PM Reinaldo, está buscando cada vez mais apoios dentro da própria instituição para trazer segurança e tranquilidade para população de Jequié e região”, conclui.